O desodorante VEGANO ?

05:24



desodorante VEGANO é uma alternativa de consumo sustentável, pois ele é livre de produtos químicos presentes na maioria dos desodorantes industrializados.
O nosso desodorante não usa substâncias tóxicas em sua formulação, usa apenas, leite de magnésia, água e óleos essências da marca doTERRA; e, com a devolução da embalagem você ainda recebe um pequeno desconto. Além de vegano é fitoterápico
O grande problema dos desodorantes comuns encontrados no mercado é que eles contém itens como triclosan, proprilenoglicol, parabenos, fragrâncias, alumínio e álcool que, embora sejam regulamentados pela ANVISA, apresentam diversos impactos negativos.
Várias pessoas usam diariamente esses produtos nas axilas, onde numerosos nódulos linfáticos se encontram logo abaixo da superfície da pele. Esta pele sensível é propensa a secura e irritação, especialmente se você também optar por se depilar. O alumínio é o ingrediente ativo encontrada na maioria dos antitranspirantes, que é o que impede a transpiração na área em que é aplicada. Os íons de alumínio a partir dos sais de alumínio presentes no antitranspirante são absorvidos pelas células que revestem os dutos de suor, o que os leva a inchar e até fechar os poros.  Os níveis elevados de alumínio têm sido observados nos cérebros de pessoas com a doença de Alzheimer, e um estudo de Saint Louis University descobriram que o alumínio pode contribuir para danos no fígado conduzido quimicamente, um fator que contribui para doenças degenerativas, como a doença de Alzheimer, como já foi dito.
Alguns estudos ainda sugerem que o alumínio pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento de câncer de mama. A maioria dos tecidos cancerosos desenvolver na parte superior e exterior da mama - mais próxima da axila. A investigação tem sugerido que os compostos de alumínio absorvidos pela pele podem provocar alterações nos receptores de estrogénio de células da mama.
Um fator de maior risco para muitos dos ingredientes ​​encontrados em antitranspirantes - especialmente de alumínio - é a exposição a longo prazo. Então, colocando-o em uma vez (ou duas vezes, ou mais) por dia é definitivamente relativa.
Uma alternativa é usar desodorantes com ingredientes anti-bacterianos naturais, estes ajudam a matar as bactérias que causam esse odor, ao invés de tentar parar a transpiração por completo.
Um benefício final a considerar é o que o antitranspirante têm efeito em sua roupa. Enquanto muitos são comercializados com base no sendo “invisível” ou não deixar marcar na roupa, na verdade, eles podem causar estragos no tecido a longo prazo. O alumínio não só faz com que a área da axila da roupa parar de brilhar, mais que é quase impossível de remover, mas pode realmente mudar a aparência e a textura do produto ao longo do tempo. A acumulação de produto pode causar um odor estranho, quando o calor do ferro é aplicado a ele. O alumínio também é o ingrediente responsável por essa reação química que faz com que as axilas de sua roupa favorita começar a ficar amarelada (manchada).
Já usando um desodorante natural irá tornar mais fácil lavar suas roupas, significa que você tem que usar menos produtos de limpeza em sua roupa, e eles vão durar mais tempo.
Reutilização e reduzindo a quantidade de resíduos que produzimos, incluindo o de roupas velhas, é sempre uma opção verde!
Ao comprar desodorante vegano seu corpo e planeta agradecem!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe